terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Poesia

PERSIO PRESOTTO

Para muitos, a poesia não passa de uma aglomeração de versos e rimas, palavras bonitas e fortes no significado. Ok. Mas, a meu ver, é muito mais do que isso.

Trata-se da quebra total e irrestrita dos preconceitos, da valorização do belo e da manifestação escancarada e plena da 'revolta'.

Revolta esta, que não tem a ver com a violência, mas aquela interior, que nos provoca a viver e proporcionar aos outros aquilo que mais desejamos para nós mesmos.

A poesia, por esta razão, é um convite ao raciocínio e conhecimento das nossas emoções. algo sem pudor ou maldade, que inspira a sensualidade, que faz apreciar o tempo mais nublado e chuvoso ao pôr do sol mais entusiasmante, numa tarde de verão, oiutono, primavera ou inverno.

Dito isto, convido você, que lê estas linhas, a exercitar sua mente a partir do coração. Lá, encontrará uma imensidão, de todos os tipos e gêneros, das poesias que poderá declamar, seja em texto ou em voz.

Escreva-as, sem medo. Não há lógica, precisão na poesia. Como destaquei acima, ela nada mais é que uma chuvas incontrolável de emoções, que palpitam no coração e ganham forma no papiro e na voz mais suntuosa.

Divirta-se!

Um comentário:

  1. A literatura é a arte das palavras expostas em versos ou prosa.
    Lírico é a sua veia!
    Parabéns,Pe!

    ResponderExcluir